Gustavo e Luciana Caúas
Terapêutas holísticos iluminacaointegral@gmail.com Instagram: @iluminacaointegral

O mundo hoje nos requer a todo momento. Olhos e ouvidos sempre atentos a novas informações, à urgência de resolver problemas que exigem soluções imediatas. Passamos sempre correndo pelos mesmos lugares e dificilmente nos apercebemos das coisas que estão ao nosso redor. Pior, às vezes não percebemos as pessoas que estão ao nosso redor. Quantas vezes você fez um percurso, o mesmo caminho que você costumava fazer, e começa a descobrir lugares, detalhes, que você nem sabia que existia? Essa revelação fala muito do quanto andamos com pressa demais para PERCEBER.

O conhecimento deve ser esquecido e reaprendido, este outro olhar possibilita ser simples e ter sabedoria!

VIVENDO COM SAÚDE

Perceber o outro, o sentimento do outro, as necessidades do outro e perceber a nós mesmos, a natureza ao nosso redor, as manifestações da grandeza do Universo em cada manifestação divina que insiste em nos saltar aos olhos, mas não enxergamos. Ainda bem que a Natureza é persistente. Não desiste de nós. Certa vez, conhecemos uma senhora de outro país, que se encantou por pelo litoral pernambucano e resolveu por aqui ficar. Essa senhora cuja simplicidade saltava aos olhos, falava com um misto de tristeza e revolta do quanto nós, brasileiros, pernambucanos, não contemplamos. Isso. Simplesmente, o ato de contemplar. Desde os primórdios aprendemos a respirar e a meditar, alinhando os chacras, ampliando nossa autoconsciência sobre a energia, as emoções e o corpo. Vamos resgatar este conhecimento?

VIDA + VIDA ASSIM COMO RESPIRANDO YOGA

Ter a capacidade ou condição, de parar para ouvir a chuva batendo no telhado; de perceber que no duro asfalto nasceu uma flor delicada e que rompeu o asfalto, como diria o poeta (fitoterapia, cristaloterapia e cromoterapia); de perceber-se respirando (e não simplesmente sobrevivendo) (Yoga); conseguir ouvir o canto de um passarinho no alvorecer (musicoterapia); de perceber a majestosa copa de uma árvore e ser grato a ela… ainda bem que a Natureza é mãe sábia. Ela entende o quanto ainda somos infantilmente distraídos para as coisas que realmente importam no mundo, reconhecendo a cura em nós (massoterapia e auriculoterapia). É. ela, tal qual a mãe, que docemente impõe limites aos filhos, apontando-lhes algumas imperativas necessidades, lança um arco-íris no céu nublado, que insistentemente não pararíamos para contemplar, se não fosse este belo artefato, quase que displicentemente colocado ali, para lembrar-nos da necessidade de parar e contemplar, respirar, se observar, observar o outro, e sentir-se pertencendo a tudo tendo como um dos caminhos as práticas terapêuticas holísticas assim como que está ao nosso redor. Você merece um Cuidado Integral!