Home Paradigmando Paradigmando por Lucas Cavalcanti Ramos

0 961

lucasbarrosCidades Melhores para se Viver

A melhoria da qualidade de vida nos espaços urbanos é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea. Um planejamento urbano que devolva a cidade para os cidadãos, que valorize a mobilidade, a acessibilidade, a segurança, a saúde e a educação, conciliando o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável é tão importante quanto à conscientização do indivíduo sobre padrões de consumo e o respeito ao espaço em que se vive.

Nos últimos 20 anos a vida dos brasileiros melhorou consideravelmente da porta de casa para dentro, principalmente a Classe C, mas da porta de casa paran fora, o ambiente exige investimentos nos diversos setores. A maioria absoluta da população encontra-se insatisfeita com os serviços públicos e cobra cidades mais seguras e melhores geridas, cidades planejadas para os pedestres, para as crianças, para os idosos, para os cadeirantes, cidades que assegurem a mobilidade de todos os cidadãos.

As discussões sobre qualidade de vida têm sido pauta recorrente na implantação de políticas públicas, especialmente, com a evolução das estratégias de planejamento urbano. Os resultados obtidos entre as relações que se estabelecem entre a qualidade de vida e a implantação de equipamentos públicos – como praças, parques, centros de esporte e lazer, ciclovias, academias ao ar livre e bibliotecas – são uma constatação, um referencial para os investimentos públicos nos ambientes urbanos, nas mais diversas cidades do Brasil.

Busca-se, como objeto do nosso mandato parlamentar, o apoio incondicional à destinação de orçamento que garanta a adequação dos espaços urbanos e rurais do nosso Estado, no sentido de proporcionar uma vida nova para os pernambucanos que necessitam de serviços básicos do poder público.

Entendemos que é preciso apoiar iniciativas inovadoras que visem minorar os problemas do dia-a-dia, a exemplo da ampliação dos Centros Comunitários da Paz (Compaz), em execução pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que contarão com teatro e biblioteca de alto padrão; espaço de acesso à Justiça, com os serviços do Ministério Público, Defensoria Pública e Procon; salas para mediação de conflitos, apoio às famílias e capacitação profissional. Verdadeiras fábricas de cidadania.

Exerceremos assim um mandato para todos, promovendo cidadania nos quatro cantos do Estado, multiplicando ações exitosas, combatendo falhas, apoiando osmunicípios na captação de recursos para investimentos nesses espaços urbanos, com atividades de lazer, prática de esportes e ações culturais. Dessa forma, vamos contribuir, efetivamente, com o governador Paulo Câmara para Pernambuco continuar avançando

Por: Lucas Cavalcanti Ramos

É administrador de empresas
e deputado federal (PSB).
lucasramosascom@gmail.com